Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Limeira abre inscrições para o “Minha Casa, Minha Vida”

 

Em abril deste ano, o prefeito de Limeira, Silvio Félix, assinou termo de adesão do programa “Minha Casa, Minha Vida”, administrado pela Caixa Econômica Federal. A partir daí começou o processo para instalação de 1.060 unidades habitacionais na cidade – entre casas e apartamentos. Agora, com o parecer favorável ao empreendimento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Habitação, abre neste domingo, 1º de novembro, o cadastro para o programa.

O cadastro será feito pela internet no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br), limitado a um registro por família. O secretário da Habitação, Antônio Custódio de Oliveira, afirma que a Prefeitura optou por esse sistema para oferecer maior comodidade à população. “Já foi a época da população ter de enfrentar fila”, ressalta Custódio, ao lembrar que cidades da região utilizaram esse método com excelente resultado.

Para participar do programa, a renda do candidato terá de se enquadrar entre 0 e 10 salários mínimos – tendo no mínimo 3 anos de residência em Limeira. As unidades destinadas pela Prefeitura exigem que o inscrito tenha um orçamento de 0 a 3 salários – regulamento apoiado na Lei Municipal nº 3.126/99. Entretanto, os que corresponderem acima de 3 salários serão encaminhados à Caixa, para concorrerem às cerca de 1 mil residências inseridas no programa por meio da iniciativa privada.

Custódio diz que o programa, além de beneficiar as pessoas que necessitam de moradia, irá gerar empregos para o município. “Minha Casa, Minha Vida’ proporcionará, através do empreendimento, um investimento de R$130 milhões para a cidade, o que aumentará a empregabilidade”, acrescenta.

Integrado ao programa

Os critérios da Prefeitura para a seleção e classificação terão diversos aspectos, como a renda familiar, o tempo de moradia, número de filhos, e a idade do chefe da família – pois quanto mais idade ele tiver, maior pontuação irá obter – entre outros.

Conforme a finalização dos empreendimentos for acontecendo, a Secretaria da Habitação irá chamar os inscritos aprovados. Nesse segundo momento, os contemplados terão que comprovar os dados da ficha cadastral online, por meio de documentação.

Nas iniciativas privadas os cadastrados terão opções de trâmites para adquirir o imóvel.

O cadastro

A pessoa interessada em participar do programa, ao entrar no site, tem que clicar no ícone “Minha Casa”, e digitar o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após o cadastramento, o sistema registrará um número de protocolo que deve ser anotado ou impresso. A inscrição é gratuita e pode ser realizada de qualquer computador.

Internet disponível

Para quem não possui computador com acesso a web, a Prefeitura disponibiliza alguns locais para esse serviço gratuitamente:

Infocentro: Biblioteca Municipal de Limeira, rua Treze de Maio, 102, Centro. Funcionamento – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h.

Gruta da Paz: Praça Toledo Barros, s/nº, Centro. Funcionamento – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados e domingos das 9h às 13h.

Espaço Jovem: Avenida Antônio Ometto, 1010, Vila Claudia. Funcionamento – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados 9h às 17h.

70 Comentários para Limeira abre inscrições para o “Minha Casa, Minha Vida”

  1. luiz carlos germano

    01/04/2010 em 08:57

    bom dia gostaria de me cadastrar nesta minha casa minha vida como eu faco agrdeco desde ja

  2. joana lima barros

    10/05/2010 em 18:40

    Por favor como faco pra saber a posicao de uma inscricao para o programa minha casaminhavida em limeira sp? o site da prefeitura nao traz nenhuma informacao, ou eu nao soube acessar. Obrigada

  3. geraldo jose de souza filho

    27/05/2010 em 08:30

    gostaria de se cadastrar na minha casa minha vida em limeira ou iracermapolis no interio gostaria de morar nessas localidades

  4. maria do rosario

    01/06/2010 em 11:19

    eu gostaria de sabe como e quando vai ser o resutado das ecriçoes.

  5. pollyana patricia

    25/08/2010 em 09:54

    eu fiz a inscriçao e gostaria de saber se fui classificada como faço?

  6. elis regina bugança

    10/09/2010 em 20:05

    Gostaria de saber minha classificação do programa minha casa minha vida,
    o que tenho que fazer?

  7. ROSANGELA CRISTINA MARRA RIBEIRO

    27/09/2010 em 11:50

    eu ,rosangela quero muito fazer inscriçao para o projeto minha casa minha vida, porque morro na casa do meu sogro, eu trabalho pelo estado, é mais facil de consegui porque é meu sonho ter uma casa propria para morar, junto com meu filho e meu marido.se, for atendida, agradeço
    rosangela 27/09/210

  8. monica gomes de sá

    16/10/2010 em 10:14

    bom dia gostaria de mim escrever no projeto minha casa minha vida o que tenho que fazer já que pago aluguel posso pagar uma prestação espero resposta

  9. ronaldogranziolidearaujo

    18/10/2010 em 21:42

    eu gostaria de sabe como e quando vai ser o resutado das ecriçoes

  10. Maria do Carmo Bueno

    27/10/2010 em 10:18

    Gostaria de saber quais são as(a) construtoras(a) que participam desse programa, Minha Casa Minha Vida. Conheço algumas em quem confio e
    gostaria de saber se participação dessa ação tão importante, para todos.
    grata

  11. josevaldo santos pereira

    19/02/2011 em 17:16

    Gostaria de saber ha minha possição no programa da minha casa, pos a inscrição esta feita no nome da minha esposa deste de 2009 mim mande resposta pos já não aguando mais paga aluguel ajo que vou pra debaixo da ponte com meus dois filhos é esposa olha meu salario nã chega a mil reais a metade é do aluguel.
    fico grato pela resposta

  12. isabel oliveira silveira

    21/02/2011 em 11:15

    vcs tem de melorar um pouquinho mais a comdição financeiro pq nem todos tem há codição financeira pr pagr tudo isso e ainda mais+ eu fico muito grata por dar essa oportunidade para todos nós mas gostria que tivese uma melhoria.

  13. willian donizett calefe

    19/04/2011 em 15:33

    ola,como faço pra saber sobre o sorteio da minha casa minha vida se eu ganhei ou não?obrigada

  14. abel rodrigues dos santos

    13/05/2011 em 14:57

    boa tarde eu fiz a escriçao eu gotaria de sabe quando eu vou ser chamado
    ate agora nao tenho resposta eu moro em limeira amais de 20 anos e nao temho casa a inda eu moru de favou pela o amor de deus min ajuda eu nao posso pagar aluguel po favou eu sou casado e tem dois filhos mi ajuda eu preziso mesmo cbrigado que deu abençoi vc s todos

  15. maiara cristina de melo santos

    23/05/2011 em 15:39

    boa tarde eu fiz a esrição minha casa minha vida mas não pequei o numero da minha escrição pofavor vcs não ve o numero da minha escrição e passa pra mim muito obrigado..

  16. José Francisco da Silva

    25/05/2011 em 17:39

    gostaria de saber que nº está e qual a minha clasificação

  17. GERALDO JOSE DE SOUZA FILHO

    06/07/2011 em 20:03

    BOM GOSTARIA DE RECEBER NOTICIAS DE ALGUENM A RESPEEITO DA MINHA CA SA MINHA VIDA MAIS EM 2010 NO MES 5 FIZ COMENTARIO ATE AGRA NADA E SINAL QUE NAO PASSAMOS DE SIMPLES INUTIOS AO VER POR NADA SE COMENTA NEM RESPOSTA DESCULPA POR ALGUMA COISA SENHORES RESPONSAVEIE DE lIMEIRA UMA CIDADE QUE TANDA ME DEIQUE E FALE SUPER BEM PR TODOS QUE CONHEÇO MAIS ESTOU TRISTA MAIS UMA VEZ

  18. nilmara

    12/07/2011 em 09:07

    ola bom dia!
    como posso saber em qual bairro vai ser feita as casas…

  19. Roseli oliveira

    18/08/2011 em 15:57

    porque? o minha casa minha vida , ainda não foi satisfatorio´a quem precisa, as pessoas estão sem onde morar e aluguel é uma vergomha de tão caro, eu não fui nem chamada pra ver que numero é minha iscrição, moro em LIMEIRA já faz 42 anos, e vejo pessoas que mora menos tempo que eu e já conseguiu ser contemplada ela também precisa, mas e eu e minha familia? quero ouvir esta resposta por favor; ou posso reclamar em um outro orgão da habitação do estado ou federal com quem devo falar nesse caso meu? atenciosamente.

  20. ina

    13/09/2011 em 18:26

    eu preciso muito de um lugar pra morar, e aí o aluguel nao tenho condiçoes de assumir um valor acima de 200,00 e agora? quando abriu inscricao (essa informação o prazo de inscrição ja passou) mas dentro do prazo eu quiz me inscrever e o meu salario por ser maior fui excluida e um outro problema exigido dividas nao pagas tambem exclui, e aí ficaram muitos sem tambem conseguir uma casinha por essas exigencias, que pena, nao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>