Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Araras abrirá dia 9 as inscrições para o “Minha Casa Minha Vida”

A Prefeitura e a Emhaba – Empresa Municipal de Habitação de Araras – abrem na próxima terça-feira (9), as inscrições do Programa “Minha Casa Minha Vida”, projeto habitacional que vai garantir a construção de uma vila com 368 moradias na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Narciso Gomes, zona sul de Araras. A solenidade de abertura das inscrições acontece no Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”, às 10 horas, com presença do prefeito em exercício, Nelson Dimas Brambilla, do presidente da Emhaba, Paulo Henrique do Nascimento e de secretários municipais.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio, de terça a sexta-feira da semana que vem, das 8h às 17 horas. Na terça-feira (9), os interessados poderão preencher a ficha de inscrição no local, com apresentação do RG e CPF, ou então levar a ficha para casa e depois entregá-la preenchida. “Pedimos que as pessoas evitem qualquer tipo de tumulto, já que a seleção não será feita por ordem de chegada e sim de acordo com os critérios pré-estabelecidos”, explicou o presidente da Emhaba, Paulo Henrique do Nascimento.

Após o dia 12, as inscrições passarão a ser feitas na Emhaba até o dia 26 de março. Elas também poderão ser feitas na internet e no site da Prefeitura de Araras, www.araras.sp.gov.br. Neste primeiro momento, não é preciso levar xerox de nenhum documento. Eles serão necessários apenas após a seleção.

O decreto que regulamenta as formas, condições, requisitos, exigências e critérios de inscrição, seleção e habitação de interessados na aquisição das unidades habitacionais já foi publicado na imprensa (veja publicação de 4 de fevereiro).

São quatro os critérios de seleção, por ordem de importância. O primeiro é a renda familiar, que não pode ultrapassar três salários mínimos. Em segundo vem o tempo de residência no município, de, no mínimo três anos. Na sequência será levado em consideração o número de filhos menores de idade e, por último, a idade do interessado (arrimo de família).

“Estes são os critérios que iremos analisar para definir quem serão os contemplados. Terão prioridade as famílias mais necessitadas, o que vai ao encontro do objetivo do programa”, destacou Paulo Henrique do Nascimento.

Vale ressaltar que 5% das moradias serão destinadas a famílias com deficientes físicos ou mentais, já que algumas casas serão adaptadas para estas pessoas. “Nosso objetivo é assegurar que as moradias possam atender parte da demanda habitacional de Araras, inclusive para deficientes que necessitem de um lar adaptado às suas necessidades especiais”, destacou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Além do conjunto habitacional que será construído no Narciso Gomes, a Administração aguarda a assinatura de outro projeto, que prevê a construção de uma vila com 216 casas, na Rua João Buzo, no Jardim Sobradinho. “Este é um projeto de grande alcance social. Uma necessidade que, infelizmente, atravessa anos e que não teve a devida atenção dos governos passados. Felizmente, esse programa do Governo Federal, abriu as portas para que pudéssemos atender uma parcela da nossa sociedade que espera, além de casa, por dignidade”, finalizou Brambilla.

3 Comentários para Araras abrirá dia 9 as inscrições para o “Minha Casa Minha Vida”

  1. Ideraldo Luiz Luperini

    14/04/2010 em 14:22

    Gostaria de saber quando sai a nova inscrição da segunda etepa ?

  2. rosilene

    04/01/2011 em 13:55

    eu moro em araras já faz 2 anos eu posso fazer a inscrição pq me disserão que não

  3. Rafael Simões

    04/05/2011 em 19:25

    Estou muito feliz com essas casas que irão sair

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>