Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Ex-dono da construtora Encol é preso e terá de ficar na cadeia

Por prestar declaração falsa à Caixa Econômica Federal para conseguir financiamento de 137 apartamentos, o ex-dono da Construtora Encol, Pedro Paulo de Souza, foi preso neste fim de semana, em Goiânia. Em janeiro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região rejeitou o último recurso do engenheiro. A decisão transitou em julgado no dia 9 de março. O fundador da Encol, construtora que faliu em 1999, terá de cumprir quatro anos de prisão, já que não existe mais possibilidade de recurso.

Pedro Paulo de Souza foi condenado por crime contra o sistema financeiro nacional, com base na Lei 7.492/1986. A Justiça reconheceu a culpa do engenheiro pelo fato de ele ter prestado declaração falsa à Caixa Econômica Federal para a venda de 137 apartamentos do edifício Address West Side, em Goiânia. A sentença condenatória foi proferida em 2000 pela 5ª Vara da Justiça Federal da capital.

O TRF-1 devolveu os autos para a primeira instância no dia 10 de março. O MPF pediu o cumprimento da sentença. Além da pena privativa de liberdade de quatro anos e dois meses de reclusão, em regime semi-aberto, Souza terá de pagar 266 dias-multa.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>