Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Corte de cabelo ideal faz milagre no rosto feminino

Um bom corte de cabelo pode fazer verdadeiros milagres pela sua aparência e autoestima. Uma mudança no visual pode elevar o seu astral, mas precisa ser feita do jeito certo, levando em conta formato e características do rosto que podem comprometer o look se o corte não for harmônico. Nariz grande ou rosto redondo demais perdem o foco com o cabelo certo.

“Na hora de escolher o corte, além do formato do rosto, é preciso levar em conta o estilo, a personalidade e, é claro, a praticidade”, indica o cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo. O especialista ensina a disfarçar defeitinhos e valorizar pontos fortes somente com o corte de cabelo.

Rosto quadrado como o da atriz Salma Hayek: "Para quem tem o rosto quadrado, ou seja, testa larga e o maxilar saliente, o ideal é um corte mais clássico. Boas soluções: cabelo comprido com franja para suavizar os contornos rígidos. Os cabelos volumosos ou ondulados também garantem esse efeito", explica Wanderley Nunes.

"Pessoas de rosto alongado, como a atriz Gwyneth Paltrow, podem adotar o modelo de cabelo mais comprido e corte assimétrico, para que o cabelo não fique muito volumoso e cubra o rosto", indica o cabeleireiro.

"O rosto redondo, como o da atriz Drew Barrymore, é aqueles sem ângulos definidos e pede cabelos volumosos e desfiados, para tentar afinar o rosto. Comprido ou curto, ambos os jeitos ficam bons, contanto que tenha volume", ensina Wanderley Nunes.

Para pessoas que tem o rosto com formato coração, testa mais largo e queixo estreito, o cabeleireiro indica: "Corte médio e assimétrico com franjão na diagonal é uma ótima opção." O mesmo corte pode ser usado para quem tem o rosto ovalado, como o de Thalia.

O rosto triangular, como o de Reese Witherspoon, se caracteriza por apresentar a linha do maxilar forte e larga com maças do rosto e testa estreitas. "Para esse tipo de rosto, o Chanel clássico ou desfiado fica muito bem, porque compensa as partes mais estreitas", ensina o especialista Wanderley Nunes.

Já para as pessoas com rosto em formato de diamante, com mandíbula pequena e maçã do rosto mais saliente, como o da atriz Linda Evangelista, o cabeleireiro recomenda corte comprido com franja ou médio e curto desfiado.

Além do formato do rosto, para não ficar descontente com o corte é preciso levar em conta as suas características faciais. Por exemplo, para as pessoas que tem olhos grandes, como o de Miley Cyrus, o cabeleireiro Wanderley Nunes recomenda o desfiado na lateral com volume. "Esse tipo de corte evidencia o rosto todo, compensando a atenção nos olhos."

"Para quem tem o nariz um pouco mais saliente, como a atriz Sarah Jessica Parker, o comprimento e o volume ajudam a disfarçar essa característica. Já para o nariz fino e alongado, o desfiado na lateral deixa o look mais leve e impede que a atenção fique voltada para o nariz", explica o cabeleireiro.

A boca grande com lábios carnudos é um charme cobiçado, por isso, se você tem essa característica, saiba valorizá-la. "O cabelo curto ou muito curto ficam ótimos, pois ajudam a evidenciar os lábios. Para quem não arrisca muito, usar os cabelos presos causam o mesmo efeito", diz Wanderley Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>